Plano de Fortalecimento de Marca
Público Alvo:
Empresas Grandes e Médias.
Pessoas com grande exposição ao Público.
Produto:
Plano, recomendando Nova Linha de Comunicação para criar uma Identidade Positiva da Marca junto aos clientes, agregando Valor aos atuais Produtos e Serviços e minimizando o efeito de ações promocionais, adotadas pelos concorrentes.
B
enefícios:
1. Evitar a política de redução de preços
2. Reduzir o stress do cliente atual na compra
3. Facilitar a conquista de novos clientes
4. Aumentar o Valor Patrimonial da empresa
Processo:
Pesquisar, com suporte psicológico, os usuários para posicionar a marca em um local na mente do consumidor onde haja um novo vínculo emocional disponível e positivo pela marca e um motivador de compra pelo diferencial do produto da empresa.
Estrutura do Plano de Marcas:
a) Análise Estratégica da Marca
Análise dos Clientes (tendências, motivações e potencialidades)
Análise dos Concorrentes (imagem e personalidade)
Auto-análise (imagem, tradição, capacidades, alma e vínculos)
b) Sistema de Identidade da Marca
A Marca como Produto/Serviço
A Marca como Organização
A Marca como Pessoa (Personalidade da Marca)
A Marca como Símbolo
Proposta de Valor (Benefícios Funcionais, Emocionais e de Auto—Expressão)
c) Sistema de Implementação da Identidade da Marca
Posicionamento da Marca (nuclear e expandida)
Promoção da Vantagem Competitiva
Enunciado de Posicionamento
Realizo Trabalhos personalizados de acordo com anecessidade de cada cliente entre em contato agende uma consulta.
Rogério Caruso
TEL: 99110885