Planejamento Estratégico
Público Alvo:
Empresas Médias e Pequenas. (Negócio Atual).
Empreendedores ou Investidores. (Novos Negócios).
Produto:
Plano, recomendando as Estratégias e Ações para fortalecer a Empresa por um longo prazo, em seus vários departamentos, conquistando vantagens corporativas em relação à concorrência e otimizando a lucratividade.
Principais Benefícios:
1. Identificar Oportunidades de Negócios.
2. Conquistar Novos Clientes mais rapidamente e fidelizar os atuais.
3. Informar o Novo Caminho para que todos executivos centrem suas energias.
4. Apresentar o Investimento necessário e o retorno esperado.
Processo:
Pesquisar o Mercado e a Empresa, para estabelecer um Posicionamento Estratégico: criando, aperfeiçoando, integrando e comunicando Atividades Diferenciadas (Novos Produtos e Novos Processos) que sejam muito valorizadas pelo cliente e dificilmente copiadas pelos concorrentes.
Estrutura do Plano Estratégico:
a) Caracterização do Negócio:
Visão de Futuro
Fatores-Chave de Sucesso
Variáveis Ambientais Críticas Externas e Internas
b) Análise Estratégica:
Setor
Concorrência
Consumidores
Oportunidades e Ameaças
c) Formulação:
Objetivos Estratégicos
Diretrizes Estratégicas
Plano de Ações Estratégicas
d) Análise Econômico-Financeira:
Viabilidade do investimento
Projeção de Resultado