sábado, 26 de maio de 2007

Ambiente virtual x relações interpessoais

Tendo todas as informações a seu dispor em sua tevê tenderia o telespectador a isolar-se de relações sociais interpessoais?
Será que a distinção do que é virtual ou real será clara para qualquer espectador?
Será que o espectador saberá o que é controlável e o que não é?
Pensava o espectador que a vida transmitida pela tevê interativa não passa de um vídeo game?
Mesmo tendo todas as informações ao seu dispor na tevê o espectador não se isola completamente porque as pessoas muitas vezes não se contentam apenas com o contato virtual, elas querem ter novas experiências ricas em sensibilidade, como tocar um produto ou experimentar uma roupa ou até fazer um teste drive na concessionária. Isso acontece no caso de compra.
Acredito que as novas tecnologias não acabem com este contato interpessoal mais sim diminuam a freqüência de encontro pessoal uma vez que sem sair de casa fica fácil de se comunicar com um amigo por texto, voz ou até mesmo vendo a pessoa ao vivo por meio de uma câmera digital e internet. Eu mesmo hoje em dia vejo muito pouco meus amigos e falo com eles todos os dias pelo Messenger a falta de tempo excesso de trabalho e falta de segurança para sair de casa podem estar também contribuindo para esse isolamento.
Acredito que algumas pessoas ainda confundem o virtual com o real pq no mundo virtual acontecem experiências desconhecidas e muitas pessoas acabam se alienando e acreditam naquilo que vêem como realidade
A tevê interativa tem como objetivo fazer com que o espectador tenha a possibilidade de interagir participando do processo, escolhendo a programação e realizando compras como um vídeo game onde a usuário controla sua própria jogada.
Rogério Caruso Giolo dos Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso ai !!!!