Marketing Turístico no Brasil
O governo lança em 2005 um plano de marketing turístico chamado “Plano Aquarela” e cria uma logomarca multicolorida para representar o Brasil: o verde está ligado às florestas, o amarelo ao sol, o vermelho às festas populares, o azul ao céu e à água e o branco às manifestações religiosas. (MINISTÉRIO DO TURISMO, 2007)
Foi feita uma Pesquisa baseada em 6.000 turistas de 18 mercados prioritários para o Brasil. A análise das respostas resultou na imagem que o estrangeiro tem do país. (MINISTÉRIO DO TURISMO, 2007)
Os resultados negativos demonstram que a imagem do país é estereotipada; desconhecimento de nossos produtos e serviços turísticos; temor pela falta de segurança; papel negativo da mídia na construção da imagem do país. (MINISTÉRIO DO TURISMO, 2007)
Resultados positivos indicaram os recursos naturais; diversidade cultural; hospitalidade do povo. (MINISTÉRIO DO TURISMO, 2007)
A partir do diagnóstico das respostas, o chamado “Plano Aquarela” adotou a seguinte estratégia; Os turistas potenciais foram divididos em cinco grupos de interesse: Sol e praia, ecoturismo, cultura, esportes, negócios e eventos. (EMBRATUR, 2007)
O passo seguinte foi oferecer informações e produtos sobre 86 roteiros que envolvem 163 destinos brasileiros, conforme o perfil do consumidor. (EMBRATUR, 2007)
http://www.turismo.gov.br/
Um comentário:
Roger,
finalmente consegui comentar!!!! Talvez pq meu coment seja o primeiro deste post!!!
Abraço,
Fábio.
Acompanhando seu blog.
Postar um comentário